A Família

A Família
Anelisa Ferraz, Michelle Dayane, Natalia Codo e Thábata Carvalho

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Teatro-Empresa

Depois de várias apresentações de teatro-empresa em parceira com o SEST/SENAT e a Centrovias. O grupo Ohana se prepara na montagem de dois espetáculos infantis para a Secretaria de Educação de Santa  Bárbara D'Oeste, com estréia para a primeira semana de outubro. Vamos lá meninas, vamos ensaiar!

Aponta pra  fé e rema!
Por Natalia Codo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

OHANA EM BAURU

Eitaaaa acabamos de chegar de Bauru!! Dia boooom, pessoas bacanas, um lugar ótimo....
Muito obrigada, mais uma vez, pela receptividade! A galera do SEST é nota 1000!
Até uma próxima!!!
Beijos!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

OHANA TRIPLAMENTE FELIZ!!

Que dia, não meninas? Primeiro quero desejar, em nome de todas, um "Feliz Aniversário" pra Natalia Codo. Hoje é seu dia, minha flor! Que Deus te abençõe e te ilumine muito e cada dia mais!
Segundo,gostaria de parabenizar o grupo por mais uma bela apresentação no SEST.
Terceiro e não menos importante, amanhã estaremos em Bauru, pra mais uma apresentação de teatro empresa!
Obrigada pela confiança depositada em nós! Estamos muito felizes por terem curtido o nosso trabalho.

É o Grupo OHANA de Teatro levando diversão e informação em forma de arte pra vocês!

Beijos!!



Thábata Carvalho

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Apresentação

Aue Aue! SENSACIONAL! (by Ne)
E como a Thata acabou de escrever, a apresentação foi surpreendente. Estamos muito felizes com o resultado final desse trabalho e que venha muitos outros em parceira com o SEST e com a Centrovias.
Quarta-feira às 16h iremos apresentar novamente. Vale a pena conferir!
E apesar do cansaço dos encontros, dos 'ensaios', não há nada que explique o quão maravilhoso é estar em cima do palco atuando. Valeu meninas! Valeu OHANA!

Por Natalia Codo


"O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana." (Frederico García Lorca)

SEST/SENAT

Parabéns OHANA por mais um trabalho muuuuito bem realizado! rsrsrs
Agradecemos, imensamente, ao SEST/SENAT pela receptividade e pela confiança depositada a nós. e, especialmente ao "Mosquito" (assim conhecido) por nos auxiliar na sonoplastia! Muito obrigada!
Quarta feira tem maaaais!

MERDAAAAAAA

domingo, 22 de agosto de 2010

Teatro-Empresa

Grupo OHANA de teatro estará nessa segunda e quarta-feira apresentando um teatro-empresa no SEST Rio Claro às 16:30. Quem puder apareça por lá! MERDA pra nós (porque dessa vez vamos precisar e MUITO!)

sábado, 21 de agosto de 2010

Aulas de Teatro

A atriz Anelisa Ferraz, do grupo Ohana, inicia curso de teatro através da Agência Talentos Produções de Rio Claro.
Por apenas R$35,00 reais. Maiores informações: (19) 96349700


terça-feira, 17 de agosto de 2010

O ator

Por mais que as cruentas e inglórias batalhas do cotidiano tornem um homem duro ou cínico o bastante para fazê-lo indiferente às desgraças e alegrias coletivas, sempre haverá no seu coração, por minúsculo que seja, um recanto suave no qual ele guarda ecos dos sons de algum momento de amor que viveu em sua vida.

Bendito seja quem souber dirigir-se a esse homem que se deixou endurecer, de forma a atingi-lo no pequeno núcleo macio de sua sensibilidade, e por aí despertá-lo, tirá-lo da apatia, essa grotesca forma de autodestruição a que, por desencanto ou medo, se sujeita, e por aí inquietá-lo e comovê-lo para as lutas comuns da libertação.

Os atores têm esse dom. Eles têm o talento de atingir as pessoas nos pontos nos quais não existem defesas. Os atores, eles, e não os diretores e os autores, têm esse dom. Por isso o artista do teatro é o ator. 

O público vai ao teatro por causa dos atores. O autor de teatro é bom na medida em que escreve peças que dão margem a grandes interpretações dos atores. Mas, o ator tem que se conscientizar de que é um cristo da humanidade e que seu talento é muito mais uma condenação do que uma dádiva. O ator tem que saber que, para ser um ator de verdade, vai ter que fazer mil e uma renúncias, mil e um sacrifícios. É preciso que o ator tenha muita coragem, muita humildade, e sobretudo um transbordamento de amor fraterno para abdicar da própria personalidade em favor da personalidade de seus personagens, com a única finalidade de fazer a sociedade entender que o ser humano não tem instintos e sensibilidade padronizados, como os hipócritas com seus códigos de ética pretendem.

Eu amo os atores nas suas alucinantes variações de humor, nas suas crises de euforia ou depressão. Amo o ator no desespero de sua insegurança, quando ele, como viajor solitário, sem a bússola da fé ou da ideologia, é obrigado a vagar pelos labirintos de sua mente, procurando no seu mais secreto íntimo afinidades com as distorções de caráter que seu personagem tem. E amo muito mais o ator quando, depois de tantos martírios, surge no palco com segurança, emprestando seu corpo, sua voz, sua alma, sua sensibilidade para expor sem nenhuma reserva toda a fragilidade do ser humano reprimido, violentado. Eu amo o ator que se empresta inteiro para expor para a platéia os aleijões da alma humana, com a única finalidade de que seu público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor, que tem que ser construído pela harmonia e pelo amor. Eu amo os atores que sabem que a única recompensa que podem ter – não é o dinheiro, não são os aplausos - é a esperança de poder rir todos os risos e chorar todos os prantos. Eu amo os atores que sabem que no palco cada palavra e cada gesto são efêmeros e que nada registra nem documenta sua grandeza. Amo os atores e por eles amo o teatro e sei que é por eles que o teatro é eterno e que jamais será superado por qualquer arte que tenha que se valer da técnica mecânica. (1986)


Plínio Marcos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rio das Pedras!

Olá pessoal!!! Chegamos de Rio das Pedras! A apresentação foi incrível, ou melhor diria, surpreendente! Não esperávamos uma galerinha de 12 anos (o espetáculo tem um foco mais adulto) mas a resposta foi incrível. Reações diferentes das quais estávamos acostumadas e foi super, híper, ultra, mega válido!
Obrigada à todos que compareceram! Vocês foram show! Beeeijos.  Inté!
Thábata Carvalho.                                                                 

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Natalia Codo

Atriz, diretora teatral e arte-educadora - Pratica trabalhos na área há 9 anos, participando de inúmeras oficinas, festivais e montagens. Trabalhou com diretores como Walfredo Soares, Isaias Brugnerotto, Fausto Brunini, Jefferson Primo, Chico de Assis, entre outros. 
http://twitter.com/nacodo

Thábata Carvalho

Atriz: No ramo há 9 anos e formada pelo Conservatório Carlos Gomes-Campinas-sp,desde 2009, traz no currículo um prêmio de Melhor Atriz com o espetáculo "Uma Mulher Vestida de Sol", além de ter participado de diversas montagens,oficinas e festivais pelo Estado de São Paulo. Recentemente atuou no espetáculo ÂnimaFléx, em Americana-sp com direção geral de Carlos Palma.

Anelisa Ferraz

Atriz, diretora teatral e arte-educadora; formada pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Iniciou os estudos na área há 8 anos, tendo participado de inúmeras oficinas, festivais, workshops, palestras e montagens.




Michelle Dayane

Iniciou no teatro em 2003 com o diretor Fausto Brunini. É Integrante do grupo de pesquisa e linguagem do Sesi em Rio Claro, sob orientação de Claudia Schurmann, e do Grupo de cinema Kino-olho, sob orientação de João Paulo Miranda Maria. No campo das inter-linguagens co-fundou o grupo "Overdose Literária".

FESTIVAL

Com o intuito de colher bons frutos através da arte, as atrizes se uniram e estudaram formas de entretenimento voltado principalmente ao público infantil. Baseando-se no trabalho realizado pelos conhecidos “Doutores da Alegria”, inicialmente focaram o desenvolvimento de um projeto onde através de atuação, música e arte-circense, pudessem levar (voluntariamente) alegria aos outros. Com o passar do tempo, receberam proposta de participarem de um evento sobre a mulher, junto a grupos artísticos (AUÊ) e da secretaria de cultura da cidade de Rio Claro. Nasceu então a primeira montagem do grupo: Mulheres em Cena, com esquetes e textos curtos compondo um espetáculo feito por mulheres para mulheres (entre - outros!); na peça, incluem-se textos de grandes nomes da dramaturgia brasileira, bem como Fernando Sabino (Conversinha Mineira) e Luís Alberto de Abreu (Briga de Casal e Manifesto – ambos adaptados). Cita-se ainda autores contemporâneos: no monólogo Cecília de Lourenço Favari e Mais sexo, menos nexo de Marina Meira. Tudo isso ocorreu num espaço muito curto de tempo – os primeiros contatos se deram em dois mil e nove - lendo textos, praticando malabares, clown... pesquisas e mais pesquisas, aquisição e treino de instrumentos musicais, etc. Hoje, graças a dedicação e força de vontade do quarteto, esquetes e performances artísticas compõem o histórico de um grupo que deixa de “engatinhar” e passa a percorrer grandes percursos, de cabeça erguida!


O  Grupo OHANA de Teatro informa que: Nesta sexta-feira (13),estaremos apresentando o espetáculo: "Mulheres Em Cena" na cidade de Rio das Pedras. Esperamos vocês lá!
Maiores informações: (19) 34936300
Abraço,

                OHANA